30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

PF cumpre mandados de busca e apreensão contra tráfico de pessoas no MA e RS

Publicado em:

- Anúncio -

A Polícia Federal identificou uma organização que aliciou 21 trabalhadores do estado do Maranhão com promessa de trabalho, alojamento e alimentação pagos por uma empresa para executar os serviços de carpinteiro no Rio Grande do Sul. Para enganar as vítimas, os investigados simularam a assinatura de contrato ainda em solo maranhense.

Ao chegarem ao destino, as vítimas descobriram que foram enganadas, pois o contrato assinado não tinha qualquer validade perante a construtora. Em seguida, foram obrigadas a assinarem novo contrato com valor inferior de salário básico e sem o auxílio alimentação que havia sido prometido.

Além disso, no Rio Grande do Sul, descobriram que iriam trabalhar como montadores, carregando formas metálicas, que pesavam cerca de 65 quilos. Elas também foram enganadas com relação ao suposto pagamento de valor adicional por produção, uma vez que o mínimo a ser atingido era inalcançável.

Leia mais:

Veja vídeo: Polícia Federal investiga tráfico internacional de pessoas em Manaus

Polícia Federal prende homem com material de pornografia infantil

 

Na manhã desta quarta-feira (9), a PF expediu e cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um no município de São Luís (MA) e outro em Sapucaia do Sul (RS), além de outro mandado de busca pessoal. A Operação Falsas Promessas visa combater o tráfico de pessoas nos dois estados.

Quando perceberam o esquema fraudulento, as vítimas pediram para serem demitidas, solicitando o pagamento ao menos da passagem de volta para o Maranhão. Os investigados, por sua vez, disseram que o trabalhadores, se quisessem sair, deveriam pedir demissão e não teriam direito a nada.

Os investigados poderão responder por crimes de reduzir alguém a condição análoga à escravidão e de tráfico de pessoas, dentre outros. A pena pode ultrapassar 16 anos.

 

Via Agência Brasil

 

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -