Denúncias feitas a uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus) e encaminhadas à Polícia Civil resultaram na prisão de um homem de 37 anos que matou a companheira com golpes de arma branca na última segunda-feira (10) no Km 18 da estrada NAP 01, zona rural do município.
Uma equipe da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã prendeu o suspeito em flagrante por volta das 18h do mesmo dia.
“Quando chegamos à residência do casal para averiguar a ocorrência, verificamos vestígios de sangue no local, provavelmente da vítima, o que nos levou a concluir que o companheiro seria o autor do crime. O infrator foi localizado e preso durante o velório da mulher”, informou Mário. A vítima tinha 28 anos de idade.
Leia mais:
Projeto “Órfãos do Feminicídio” vence prêmio de referência no meio jurídico
Feminicídio: Marido é condenado a 27 anos de prisão pela morte de Jerusa Nakanime
Ainda segundo o investigador, durante depoimento o indivíduo deu algumas informações que contradiziam as versões apresentadas pelos denunciantes que moram próximas ao local do crime, o que evidenciou a autoria do crime.
“O homem estava embriagado na ocasião do delito. Ele já tinha duas passagens pela polícia por lesão corporal”, disse o delegado.
Durante as diligências, os policiais constataram que o homem tinha um padrão de comportamento agressivo com as antigas companheiras anteriores. Uma das mulheres informou que ele era muito agressivo e a violentava fisicamente.
O indivíduo foi autuado em flagrante por feminicídio e permanecerá custodiado na carceragem da 73ª DIP, à disposição da Justiça.
Via assessoria