32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Operação Anomia: PC-AM prende acusados de executar jovem no Nova Cidade

Publicado em:

- Anúncio -

Na noite do último sábado (26), criminosos invadiram a casa da mãe de Raylene Araújo Souza, 20, na comunidade Buritis, bairro Nova Cidade, zona Norte da capital, e a executaram com três disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça. O filho de Raylene, que estava no colo da vítima, presenciou a ação. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em parceira com a Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) apontaram que, na quinta-feira (24), a jovem foi abordada pelos criminosos enquanto chegava à casa da mãe. Eles pediram que ela baixasse o farol e o vidro do veículo para entrar no local.

“Após essa abordagem, a vítima passou a espalhar que tinha colegas policiais e que ia pedir uma ronda para coibir crimes, pelo fato de não concordar com as regras para adentrar na comunidade e com a cobrança, pelos infratores, de uma taxa de R$ 80 para que os moradores pudessem ter acesso a serviços básicos, como água e energia elétrica”, relatou Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


Leia mais:

Polícia deflagra Operação Aircraft contra tráfico de drogas interestadual

Operação da PF investiga crimes de pornografia infantil em Manaus e Manacapuru


Na manhã desta quinta-feira (3), a PC-AM, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou, por volta das 6h, a Operação Anomia, que resultou na prisão de Devid Ribeiro Correa, 19; Henrique Ferreira Vasconcelos, 25; e Vitor José Paulino, 62; pelo homicídio de Raylene.

As investigações apontaram que Vítor José foi o mandante do crime; Devid e Henrique atuaram como executores. “Com base nessas informações, iniciamos as diligências e conseguimos identificar os indivíduos, sendo solicitada à Justiça pelo mandado de prisão temporária e de busca e apreensão em nome deles. As ordens judiciais foram expedidas na terça-feira (1°), pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 11° Vara Criminal”, informou Cunha.

Durante a Operação Anomia foram apreendidas em posse dos criminosos duas armas de fogo, munições, substâncias entorpecentes e balança de precisão. O trio irá responder por homicídio e associação criminosa e será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Via assessoria

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -