Tem início hoje, dia 14, nova rodada de consulta de dinheiro esquecido em bancos. Pessoas nascidas e empresas criadas entre 1968 e 1983 poderão pedir saque desses recursos. A consulta deve ser feita no site Valores a receber do Banco Central (BC) disponibilizado para este fim.
O usuário deve fazer a consulta no site e, em caso de haver valores a receber, deve prestar atenção no prazo para pedir o saque. Durante este prazo, a pessoa ou empresa deve solicitar a devolução do valor esquecido, que será efetuada via Pix ou por meio de instituição financeira à escolha do usuário.
Leia mais:
Saiba outras fontes de dinheiro esquecido como Fundos públicos e Previdência Social
Em Manaus, Procon fiscaliza postos de combustíveis após aumento da gasolina
Também é necessário possuir cadastro no Gov.br, nível prata ou ouro de acesso. Clique neste link para saber como aumentar o seu nível de acesso no portal. O prazo desta nova rodada de consultas é até sexta, dia 18. Quem perder o prazo ou o horário poderá fazer uma repescagem no sábado (19), das 4h às 24h. O usuário que perder a repescagem só poderá retornar a partir de 28 de março.
Nesta primeira fase, que ainda vai prosseguir ao longo deste mês com mais rodadas de consultas, estão sendo liberados R$ 3,9 bilhões esquecidos em instituições financeiras. Em maio, haverá nova rodada de consultas, com mais R$ 4,1 bilhões disponíveis.