As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Marcelo Ramos propõe endurecer o combate aos crimes organizado e colarinho branco

Pré-candidato ao Senado Federal, Marcelo Ramos tem uma postura diferente da maioria dos partidos progressistas no que diz respeito ao enfrentamento da criminalidade
06/01/26 às 13:57h
Marcelo Ramos propõe endurecer o combate aos crimes organizado e colarinho branco

Pré-candidato ao Senado, Marcelo Ramos diz que tem uma postura diferente às de partiidos progressistas em relação ao crime organizado.

O pré-candidato ao Senado Marcelo Ramos (PT) afirmou, nesta terça-feira (6/01), durante o programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da TV Onda Digital, que vai propor, caso seja eleito, um endurecimento do trabalho policial contra traficantes e integrantes de facções criminosas organizadas. Para ele, que defendeu uma nova postura dos partidos de esquerda contra “esses foras da lei”, o crime organizado está enfraquecendo e desmoralizando o “monopólio da violência” que pertence constitucionalmente ao Estado.

Para o petista, a ação de um policial que mata um traficante que desfila pelas ruas com um fuzil deve ser encarada pelo sistema judicial como “legítima defesa”, pois, o comportamento criminoso desafia o monopólio da violência que pertencem às forças de segurança.

Marcelo Ramos acrescenta que este mesmo tratamento rigoroso deve ser dado aos criminosos do “colarinho branco”, que quase nunca são atingidos e punidos por crimes que causam bilhões de reais em prejuízos. Ele citou o caso do banco Master, cujo dono Daniel Vorcaro está livre da cadeia; e da Refit, dona da refinaria de Manguinhos (RJ) e cujo proprietário, Ricardo Magro, é acusado de vários crimes em operações da Polícia Federal, e hoje está livre e morando nos Estados Unidos.

“As pessoas ficam indignadas com o criminoso do alto do morro, mas não se incomodam com quem dá golpes de bilhões de reais e que estão na Faria Lima ou na parte de baixo dos morros”, comparou.


Saiba mais:

Pré-candidatos ao Governo do Estado manobram diferentes armas para alcançar a vitória em outubro

Novo Caged: Com 396,4 mil empregos, comércio e serviços lidera empregabilidade no Amazonas


Economia oferece janela de oportunidades

Ex-deputado federal que costurou e articulou os primeiros passos do projeto de Reforma Tributária quando era o vice-presidente da Câmara (2021-2022) e, por conseguinte, do Congresso Nacional, Marcelo Ramos disse que o tema será um dos principais da campanha dele ao Senado.

Confira a entrevista de Marcelo Ramos para o portal Onda Digital: