26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Governo do Amazonas e Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira firmam convênio para recuperação Estrada do Camanaus

Publicado em:

- Anúncio -

O Governo do Amazonas e a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) anunciam que as obras de recuperação da Estrada do Camanaus devem começar até a próxima semana.

A iniciativa será realizada por meio de um convênio entre Estado e Município e teve a ordem de serviço emitida na semana passada.

Nesta quarta-feira (19), o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, e a equipe de Planejamento e Engenharia do órgão receberam o prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Moreira, para ajustar os detalhes da primeira fase dos trabalhos. A UGPE é responsável pelo convênio e acompanhamento das obras executadas pelo município.

Leia mais:

Governo libera R$ 200 milhões para reconstrução de estradas do país

Ministros anunciam medidas para auxiliar desabrigados na Bahia

 

De acordo com Campêlo, o convênio permitirá a recuperação da mais importante estrada do município, localizada entre a BR-307 e o Porto do Camanaus, por onde trafega toda a produção agrícola da cidade. Além disso, a via é um importante elo entre a sede e as comunidades rurais, para transporte de passageiros e de carga, beneficiando assim toda a população de mais de 40 mil pessoas. Também é estratégico para as Forças Armadas brasileiras, que atuam na região de fronteira.

“No ano passado, recebemos a demanda do governador Wilson Lima para essa importante obra, que vai atender a logística do município, tirando-o do isolamento, porque liga a sede ao porto e serve aos trabalhos do Exército naquela área. É uma obra de nove quilômetros de extensão e R$ 13 milhões de investimento, num convênio que está sendo executado por meio da UGPE com o município”, disse Campêlo.

Desenvolvimento

O prefeito Clóvis Moreira destaca que a recuperação da Estrada do Camanaus era uma antiga demanda da Prefeitura.

“Essa estrada é um sonho do nosso povo. É de grande importância para o desenvolvimento de São Gabriel da Cachoeira e dos distritos”, disse o gestor. O último recapeamento da Estrada do Camanaus, conforme Moreira, tem mais de 20 anos. A via recebeu apenas um “tapa-buraco” em 2012.

As obras envolverão 14.412,40 metros lineares de pavimento asfáltico com 7,00 metros de largura, terraplenagem, drenagem superficial e sinalização. A previsão de conclusão das obras é de 240 dias.

 

Via assessoria

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -