O velório de Carlos Braga, pai do senador Eduardo Braga (MDB), reuniu figuras políticas de diferentes espectros no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.
Entre os presentes, na manhã desta segunda-feira (12/5), estavam o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), que deixaram de lado divergências passadas para prestar condolências à família Braga.
Wilson Lima esteve na cerimônia de despedida. Cumprimetou familiares e amigos presentes e trocou palavras com políticos no local. David Almeida chegou acompanhado do vice-prefeito, Renato Júnior, e da primeira-dama de Manaus, Izabelle Almeida.
Além de Wilson e David, o velório contou com a presença do senador Omar Aziz (PSD), que conversou com Braga, e do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), que também cumprimentou os familiares.
Leia mais:
- Em entrevista, David Almeida alega que voltou a estreitar laços com Wilson Lima
- Alfredo Nascimento confirma Bolsonaro em Manaus para atuar em campanha de Maria do Carmo
Veja governador e prefeito:
Governador e prefeito prestam solidariedade a Eduardo Braga em velório do pai pic.twitter.com/mIbLqIHQU3
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 12, 2025
Políticos sim, porém, humanos
A presença conjunta de Almeida e Lima ocorre em meio a sinais recentes de reaproximação entre os dois líderes, após um período de distanciamento político.
Em entrevista ao podcast do Portal A Crítica, Wilson Lima elogiou a gestão de David Almeida, afirmando que o prefeito “está em processo de subida” e destacou a importância da cooperação entre o estado e o município em áreas como saúde e educação.
David Almeida também confirmou a retomada do diálogo com o Chefe de Estado, mencionando a resolução de impasses como o retorno do passe livre estudantil.
A união demonstrada no velório de Carlos Braga pode sinalizar uma nova fase nas relações políticas do Amazonas, com possíveis impactos nas articulações para as eleições de 2026.