Mateus de A. Pascoal, de 27 anos, foi preso em flagrante, na sexta-feira (07/02), por estelionato tentado e receptação de veículo. A prisão foi realizada no bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul de Manaus.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Mateus era funcionário de uma concessionária de veículos usados e utilizou seu cargo para subtrair os carros das vítimas.
“O indivíduo pegou um veículo como pagamento de entrada e também recebeu um valor adicional como parte do pagamento. A empresa percebeu que o veículo da marca Honda não estava mais no pátio e comunicou a delegacia”, explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, após a denúncia, a equipe iniciou as investigações e conseguiu recuperar dois veículos que haviam sido retirados clandestinamente da concessionária.
“Durante as diligências, Mateus foi localizado e preso em um cartório, onde tentava fazer a comunicação de venda de um veículo que pertencia a uma terceira pessoa, a qual havia sido enganada por ele”, contou Barreto.
Leia mais:
Em Manaus, IML identifica homem assassinado e procura familiares
Em Fonte Boa, dupla é presa por furto qualificado à residência
Flagrante
O homem foi autuado por estelionato tentado e receptação. Ele passou por audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça.