Animais, que estão ameaçados de extinção, foram trazidos do interior do Pará a Belém por equipes do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). De regiões distintas, os dois mamíferos aquáticos foram encontrados em Monte Alegre, no oeste do estado, e Portel, no Arquipélago do Marajó. Eles foram transportados por um avião para Belém.
O voo de transporte iniciou na manhã deste domingo (10/11) para Santarém e, em seguida, para Monte Alegre, onde o primeiro filhote embarcou. O animal foi encontrado na quinta-feira passada (7), pela secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma).
Agora, os dois filhotes estão recebendo cuidados no Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Selvagens (Cetras) da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Após, “Bené Baixinho” será encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Leia mais:
Vídeo: Líder do Comando Vermelho em Minas é preso em hotel de luxo no Rio
VÍDEO: Ônibus tomba e deixa 4 mortos e 11 feridos na Bahia
A ação conjunta de resgate contou com diversos parceiros, entre eles, a Comunidade São Benedito, Prefeitura de Portel, Ibama, ICMBio, Mpeg, Instituto Bicho D’água, Semas, Cetras-Ufra e o Graesp.