31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Executado em viatura da PC é suspeito de coordenar homicídios em Iranduba

Publicado em:

- Anúncio -

Matheus Danilo Barros Dias, o “Percata”, de 24 anos, assassinado no atentado à viatura da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), é suspeito de coordenar a onda de execuções em Iranduba (a 26 quilômetros de Manaus).

O titular 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Raul Augusto Neto, afirma que está investigando a participação de “Percata” nos homicídios, principalmente Distrito de Cacau Pirêra.

“Sim, existe uma suspeita do envolvimento de Percata nos assassinatos em Iranduba, mas ainda estamos em investigação. Ainda não se sabe se ele seria o mandante ou executor“, explicou.

Leia mais:

Vídeo: viatura da polícia é metralhada ao sair do Fórum Henoch Reis em Manaus

Preso um dos suspeitos de fuzilar viatura da polícia em Manaus

 

 

“Percata” seria um dos líderes da facção Revolucionários do Amazonas (RDA), fusão de ex-integrantes da Família do Norte (FDN) com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Apesar de ser relativamente nova, a RDA já atua em várias comunidades do Iranduba, como Limão e Caldeirão, e domina quase toda a área do Cacau Pirêra, onde o Comando Vermelho (CV) tem resistido aos avanços da facção rival e mantido parte do comando do tráfico de drogas.

Percata  foi preso na quarta-feira (5), no Prosamin Mestre Chico, na zona Sul de Manaus, juntamente com Patrick Regis de Sena, 28, e Antônio Marlon Silva dos Santos, 48 – que também morreu no fuzilamento – por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo contra policiais.

Eles preparavam um ataque contra integrantes do CV em um beco. Em resposta, a facção rival fez uma emboscada enquanto a viatura da Polícia Civil saía do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na avenida Paraíba, no bairro São Francisco, zona Sul, após audiência de custódia.

 

Via Em Tempo

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -