26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Deputado pede investigação sobre venda irregular de imóveis pela Amazonas Energia em Lábrea

Publicado em:

- Anúncio -

O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) pediu a inclusão de denúncia sobre venda irregular de prédios da Amazonas Energia em Lábrea (a 854 quilômetros de Manaus), realizada pela própria concessionária, no relatório de depoimentos da CPI da Amazonas Energia.

O parlamentar disse que foi informado sobre o caso pelo prefeito do município, Gean Barros, na última terça-feira (8).

“Quando a Ceam (Companhia Energética do Amazonas, empresa que gerava e distribuía a energia para o interior do Estado) foi instalada, as prefeituras estabeleceram o regime de comodata desses prédios para a construção das sedes. Esses prédios deviam voltar para o patrimônio das prefeituras, e não ser vendidos“, observou Afonso, durante em parte a pronunciamento do presidente da comissão, deputado Sinésio Campos (PT), em sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) dessa quarta-feira (9).

Em 2008, a Manaus Energia incorporou o patrimônio da Ceam, cujo nome foi alterado para Amazonas Distribuidora de Energia S.A. “Isso (a venda de imóveis) deve estar ocorrendo nos outros 61 municípios do estado”, acrescentou Afonso.

Leia mais:

CPI da Amazonas Energia retoma atividades nesta quarta-feira

Justiça determina devolução de valores retidos pela Amazonas Energia

 

O deputado recomendou ainda que, após uma eventual devolução, os imóveis sejam destinados a atividades na área social promovidas pela prefeitura de Lábrea. Sinésio afirmou que a denúncia é “gravíssima” e será objeto de investigação da CPI.

“A empresa está se desfazendo e dilapidando um patrimônio do povo brasileiro. Vamos averiguar o que está acontecendo em Novo Aripuanã, Borba, na calha do rio Madeira. Parece que estão fazendo um ‘bota-fora’, desfazendo as interligações e desmobilizando o que já existe”, avaliou.

Durante o pronunciamento, Sinésio enfatizou que as reuniões itinerantes da CPI da Amazonas Energia estão registrando denúncias relevantes sobre irregularidades cometidas pela empresa.

 

Daniel Amorim, da redação

 

 

Acompanhe nossas redes sociais

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -