Na noite de quinta-feira (23), o perfil oficial fe Jair Bolsonaro (PL) no X, antigo Twitter, foi alvo de uma invasão. A informação foi confirmada por Carlos Bolsonaro (PL), vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente. A invasão resultou na publicação de uma mensagem sobre o lançamento de uma suposta criptomoeda brasileira chamada “A Moeda do Povo”.
A postagem incluía uma foto de Jair Bolsonaro ao lado de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, acompanhada de uma descrição que destacava o projeto como sendo “mais do que apenas um token; é um movimento pela liberdade, prosperidade e união de todos os brasileiros”. O conteúdo foi rapidamente removido da plataforma.
Entre as imagens, estavam uma bandeira do Brasil, além de fotos de Bolsonaro e Trump se cumprimentando, e outra, de ambos na Casa Branca, em que o ex-presidente brasileiro entregava uma camisa da seleção ao republicano.
A primeira publicação subiu na plataforma às 23h08 e ficou quase 40 minutos no ar. Os outros ocorreram por volta das 23h20, e foram posteriormente removidos. Alguns internautas que seguem o ex-presidente já comentavam que a conta tinha sido invadida.
O episódio ocorre poucos dias após Donald Trump anunciar, no último sábado (18/1), a criação de sua própria criptomoeda, classificada como uma “memecoin”. Memecoins, inicialmente inspiradas por piadas da internet, muitas vezes ganham valor no mercado financeiro devido ao aumento na demanda de investidores.
Conta de Jair Bolsonaro esta sendo recuperada
Carlos Bolsonaro usou suas redes sociais para informar sobre o incidente e alertar os seguidores.
“A conta do Twitter de @jairbolsonaro foi invadida e roubada. Iniciado processo de tentativa de recuperação da mesma […] Assim que for e se for resolvido eu aviso imediatamente”, publicou.
Assim que for e se for resolvido eu aviso imediatamente.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 24, 2025
Saiba mais:
- Bolsonaro admite lançar Michelle para o Planalto em 2026 e diz que pode ser ministro
- Impeachment de Lula: Apoiadores de Bolsonaro se manifestam nas redes sociais; veja