26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Consórcio responsável pela reconstrução da AM-010 dá calote em funcionários

Publicado em:

- Anúncio -

Em dezembro do ano passado, o Consórcio AM-010, grupo de empresas responsável pela reconstrução da rodovia que liga Manaus a Itacoatiara (distante 270 quilômetros da capital), recebeu R$ 10.741.197,46 em concorrência promovida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra). No entanto, desde outubro os funcionários que trabalham na obra não recebem salários.

O caso foi levado ao plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (8) pelo deputado Dermilson Chagas (sem partido). “O Tribunal de Contas já recebeu a denúncia, o TCU (Tribunal de Contas da União) já mandou a Caixa Econômica e a Corregedoria fiscalizarem. É um conjunto de amigos para ganhar dinheiro, e não para trabalhar em favor do povo”, relatou. “Além disso, estão fazendo um serviço de péssima qualidade”, acrescentou o parlamentar.

O Consórcio AM-010 é formado pelas empresas Pomar Comércio de Derivados de Petróleo e Construção Eireli, Compasso Construções, Terraplanagem e Pavimentação Ltda, Iza Construções e Comércio Eireli, Ecoagro Comércio e Serviços Ambientais Ltda e Best Transportes e Construção Ltda, que atuam em trechos específicos da estrada.


Leia mais:

Áudios revelam esquema em contratos de hospital público de Manaus

 


 

Mobilização

Em 22 de fevereiro, funcionários interditaram com caminhões a entrada de uma das empresas instaladas em trecho da estrada para reivindicar o pagamento dos salários atrasados. Na ocasião, registrada em vídeo compartilhado nas redes sociais, uma equipe da Polícia Militar tentou negociar a liberação do acesso. Um oficial recomendou que os manifestantes procurassem uma assessoria jurídica para legitimar a mobilização.

“Prometeram pagar a gente na segunda e na sexta-feira, e não pagaram. Quando a empresa estiver operando a todo vapor, vamos voltar para receber nosso dinheiro“, anunciou um funcionário, que negou ter impedido a entrada e saída de pessoas do local. “A empresa já estava fechada”. Outro trabalhador afirmou que foi agredido por um representante da empresa.

O projeto de recuperação da AM-010 foi relançado em agosto do ano passado pelo governador Wilson Lima (PSC), mais de quarenta anos após a última intervenção na área, onde mais de 3 mil veículos circulam diariamente, . A finalidade da obra é dar mais segurança e fluidez aos veículos, além de facilitar o escoamento da produção de municípios.

 

Daniel Amorim, da redação

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -