Segundo a xerife do Condado de Kerr, Larry L. Leitha, chuvas fortes provocaram a morte de 27 pessoas é o desaparecimento de 25 meninas após o transbordamento repentino do Rio Guadalupe, no estado do Texas, nos Estados Unidos.
Meninas desaparecidas
As 25 desaparecidas participavam do “Camp Mystic”, um acampamento cristão de verão exclusivo para meninas, segundo a CNN Internacional e desapareceram em meio as águas.
Estado de emergência
Na noite de sexta-feira (4/7), o governador do Texas, Greg Abbott, declarou estado de emergência para viabilizar o envio de recursos destinados às operações de busca e às ações de resposta à enchente.
“Hoje à noite, assinei uma declaração de desastre para garantir que as autoridades locais tenham recursos para continuar a responder às enchentes na região de Hill Country. O Texas não medirá esforços para garantir que todas as pessoas desaparecidas sejam devidamente contabilizadas”, disse ele no X (antigo Twitter).
Abbott também declarou que as missões de resgate com helicópteros estão ocorrendo 24 horas por dia. “Missões de resgate aéreo como essa são realizadas 24 horas por dia. Não pararemos até que todos sejam contabilizados”, reforçou.
Veja imagens divulgadas no X:
Leia também:
Casal morre após tentar atravessar área alagada por chuvas e ficar preso em carro no RS
Chuvas intensas na Amazônia exigem atenção redobrada com a saúde
Até a noite de sexta-feira (4/7), equipes de emergência haviam conseguido resgatar ou evacuar 237 pessoas. Desse total, 167 foram retiradas com o auxílio de helicópteros.
*Com informações do Metrópoles