Em entrevista hoje ao canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que, caso ele seja reeleito, o ministro da Economia Paulo Guedes deverá permanecer em seu governo.
Bolsonaro disse:
“Com toda certeza, sim. Depende dele. Eu vejo ele às vezes cansado, o que é natural. É um ministro que no passado era muito trocado na Economia”.
Leia mais:
Paulo Guedes afirma que prosseguirá com estudos para privatizar Petrobras
Bolsonaro afirma agora que vai a debates na TV, se Lula for
O presidente admitiu, no entanto, que existe pressão para que o ministro seja trocado. Ele afirmou:
“De vez em quando, alguns querem que eu troque ele para resolver certos assuntos. Eu prefiro conversar com ele e dentro daquela lealdade mútua que temos, mudar algumas coisas e prosseguir nessa linha”.
Bolsonaro também disse que Guedes deverá oferecer em breve uma solução para conter a alta dos combustíveis. Segundo Bolsonaro:
“Espero que o Paulo Guedes resolva nos próximos dias a questão dos combustíveis no tocante a impostos pelo Brasil. Ele já se mostrou favorável a isso, tem trabalhado para isso e espero que nos próximos dias, nessa semana mesmo, tenhamos uma boa notícia sobre preço dos combustíveis no Brasil”.
Ainda nesta entrevista, o presidente disse que, caso seja reeleito, pretende criar novos ministérios, o da Segurança Pública e o da Indústria e Comércio, e reinstituir o da Pesca.