As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Agentes da Base Arpão apreendem pescado ilegal no rio Solimões

Agentes da Base Arpão apreendem pescado ilegal no rio Solimões

215 quilos de pirarucu salgado, que estavam armazenados no porão da embarcação, sem a documentação de licença ambiental. Foto: Divulgação/SSP-AM

Durante vistorias realizadas em embarcações que navegam pelo rio Solimões, por volta das 11h30 dessa segunda-feira (3), agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam 215 quilos de pescado ilegal (pirarucu)  em uma barco nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). O valor da carga foi avaliado em R$ 4,3 mil. Três pessoas foram detidas por crime ambiental.

Segundo o relatório policial, o pescado foi encontrado na embarcação “Capitão Fernandes”, de pequeno porte e de transportes de passageiros, oriunda de comunidades circunvizinhas de Coari, e que tinha como destino o mesmo município.

O pirarucu estava armazenado no porão da embarcação, sem a documentação de licença ambiental.

Leia mais:

Base Arpão prende homem com ouro ilegal avaliado em mais de R$ 50 mil

Base Arpão apreendem mais de meia tonelada de pirarucu ilegal

 

Os agentes conduziram três suspeitos de transportar o pescado ilegal à Delegacia de Polícia da Base Arpão, onde foram autuadas por crime ambiental. A apreensão contou com o apoio da Marinha do Brasil.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade com atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

Via assessoria

 

Acompanhe nossas redes sociais