As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Xabi explica “raiva” no pênalti perdido por Vini e reforça: “Mbappé é o batedor número 1”

Questionado sobre a atuação de Vinícius Júnior, Xabi foi econômico nas palavras, elogiando o atacante de forma sucinta
02/11/25 às 11:53h
Xabi explica “raiva” no pênalti perdido por Vini e reforça: “Mbappé é o batedor número 1”

Foto: Getty Images

O treinador do Real Madrid foi questionado após a partida sobre a cena em que Vinícius Júnior pegou a bola para bater um pênalti quando o placar já estava 2 a 0 para os merengues. Xabi Alonso disse que a reação vista em campo foi fruto de frustração pelo pênalti desperdiçado pouco antes do intervalo e tratou o episódio como página virada.

“Fiquei aborrecido por ter perdido o pênalti, foi pouco antes do intervalo e o placar poderia ter sido 3 a 0. Felizmente, Jude marcou logo depois. Essa é a minha raiva, só isso”, disse Xabi Alonso.

Xabi também deixou clara a ordem de batedores no elenco. O primeiro gol de Kylian Mbappé saiu da marca da cal, e, segundo o técnico, o francês segue como referência nas cobranças.

“Nós designamos os batedores, e Kylian é o primeiro. Depois, as decisões são tomadas. Eu gosto quando os pênaltis são convertidos; é uma boa oportunidade. Kylian marcou o primeiro, e eu gostaria de ter marcado o segundo. Mas Kylian continua sendo o batedor designado”, afirmou.


Leia mais

Cansado de ver Virginia e Vini Jr. o tempo todo? Tutorial viral “salvou” feed de muitos usuários

Técnico do Real Madrid revela conversa com Vini Jr. após polêmica em jogo contra o Barcelona


Questionado sobre a atuação de Vinícius Júnior, Xabi foi econômico nas palavras, elogiando o atacante de forma sucinta.

“Ele jogou muito bem”, disse o técnico

Neste sábado (1⁰/11), o Real venceu com dois gols de Mbappé, além de Bellingham e Carreras. O resultado mantém o time na liderança folgada de LaLiga: 30 pontos em 11 rodadas (10 vitórias), oito a mais que o Barcelona, que ainda joga no domingo. Na terça-feira (4), pela Champions, a equipe encara o Liverpool, na Inglaterra, às 17h (de Brasília).