West Ham rejeita proposta do Flamengo por Paquetá e pede mais

Lucas Paquetá pelo West Ham (Foto: Divulgação/West Ham)
A proposta formalizada pelo Flamengo na quinta-feira (22/1) para contratar Lucas Paquetá não agradou ao West Ham, da Inglaterra. O clube londrino deve comunicar ao Rubro-Negro a recusa nos termos enviados, já que espera receber ao menos 45 milhões de euros (cerca de R$ 280,3 milhões) para liberar o meia.
A oferta do Flamengo foi de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 249 milhões), composta por uma parte fixa e outra por bônus. Mesmo assim, os valores e as condições não convenceram a diretoria inglesa.
Outro obstáculo na negociação é o prazo para liberação do atleta. O Flamengo deseja contar com Paquetá ainda nesta janela de transferências, enquanto o West Ham só aceita negociar a saída em maio, após o encerramento da temporada europeia.
Apesar do impasse, as conversas entre os clubes já vinham ocorrendo nos bastidores para alinhar expectativas. Internamente, o Flamengo não pretende elevar a proposta acima de 40 milhões de euros, mas admite ajustar os termos, como a distribuição entre valor fixo e bônus, para tentar avançar no acordo.
Leia mais
Carrascal resolve e Flamengo vence Vasco pelo Campeonato Carioca
Paquetá pede para voltar ao Flamengo e negociações com West Ham avançam
O Flamengo aposta principalmente na vontade do próprio Lucas Paquetá para destravar a negociação. O jogador teria comunicado ao West Ham o desejo de voltar ao Brasil e, nos últimos jogos, não vem sendo relacionado. A última partida do meia pelo clube inglês foi no dia 6 de janeiro, na derrota para o Nottingham Forest, pela Premier League.
Retorno ao clube que o revelou
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Paquetá estreou no time profissional em 2016, ganhou espaço em 2017 e foi vendido ao Milan (Itália) em janeiro de 2019. Depois, passou pelo Lyon (França) até chegar ao West Ham em 2022.
Se concretizada, a contratação seria apontada como a maior da história de um clube brasileiro, superando negociações recentes do mercado nacional. Até o momento, o Flamengo já fechou com Vitão, ex-Internacional, e o goleiro Andrew, ex-Gil Vicente, para a temporada de 2026.
Leia mais em Esportes

Gabigol marca de falta no fim e Santos empata com Corinthians

Amazonas FC anuncia retorno do volante Jorge Jiménez após duas temporadas

Carrascal resolve e Flamengo vence Vasco pelo Campeonato Carioca

Amazonas FC reformula elenco após fim do ‘transfer ban’ e confirma saídas de Palacios, Aldair e Digão

Real Madrid acata sugestão de Vini Jr. e aplicará multas por atrasos a jogadores

