Manaus FC e Volta Redonda se enfrentaram pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira, 18. Na Arena da Amazônia, o Manaus saiu na frente, mas os cariocas buscaram o resultado e venceram fora de casa de virada por 2 a 1.
Guilherme Pira abriu o placar para os donos da casa, ainda no primeiro tempo, e Bruno Barra e Lelê fizeram os gols da vitória, na segunda etapa.
Com o resultado, o Volta Redonda chega aos 23 pontos e agora ocupa a 6ª posição, dentro do G-8, grupo que classifica para a segunda fase. Já o Manaus segue com 21 pontos, e cai para a 11ª colocação.
Pela 16ª rodada, o Manaus enfrenta o Atlético-CE, no sábado, fora de casa, às 15 horas (horário de Brasília). Enquanto isso, o Volta Redonda recebe o Ypiranga, na segunda-feira, às 20h30, no Raulino de Oliveira.
SAIBA MAIS: Quartas de final reúnem quatro campeões da Copa do Brasil
Resumo do jogo
O duelo começou bem movimentando com o Manaus partindo para cima do Volta Redonda. A primeira boa chance veio com cabeceio de Claudinho, que mandou perto do gol. Na sequência, o Voltaço respondeu e Matheus Inácio trabalhou bem para evitar o gol de Igor Bolt. Com ambas equipes criando oportunidades de marcar, a equipe carioca até saiu na frente aos 34, mas o lance foi anulado por impedimento na jogada.
A equipe da casa balançou a rede aos 44 com Guilherme Pira, e saiu em vantagem. Na volta para o segundo tempo, porém, aos sete, o Volta Redonda deixou tudo igual. Bruno Barra aproveitou cobrança de escanteio na área e subiu para cabecear e empatar a partida. Aos 42 minutos, o visitante virou a partida com Lelê, que garantiu a vitória para a equipe carioca.