Um jogo válido por campeonato de futebol de menores de clubes associados, no domingo (8/6), em São Paulo, terminou em pancadaria generalizada entre jogadores de equipes sub-17 e a equipe de arbitragem.
A partida era válida pela 10ª rodada do torneio e envolveu os times do São Paulo FC Social Menores e Esporte Clube Banespa.
Um vídeo divulgado nas redes mostra o momento em que um dos jogadores de um time que atua com o uniforme do São Paulo se aproxima, dá uma cabeçada no árbitro que, em seguida, desfere um forte tapa no rosto do atleta. A partir de então, outros atletas da equipe e os demais integrantes da arbitragem iniciam uma violenta briga, com voadoras, socos e pontapés.
Garotos do outro time também se envolvem na confusão. Pessoas que acompanhavam a partida do outro lado do alambrado tentam apartar a pancadaria, sem sucesso.
Veja abaixo:
Partida de futebol sub-17 em SP termina em pancadaria entre jogadores e árbitros pic.twitter.com/B7x6RTpb2E
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 9, 2025
Leia mais:
VÍDEO: Briga em baile de reggae termina com influenciadora espancada em Teresina
VÍDEO: homem fica preso em bueiro durante briga em Manaus e apanha de ponta-cabeça
Repercussão da pancadaria
A InterClubes Menores São Paulo, responsável pela organização do evento, divulgou nas redes sociais que a equipe de arbitragem não atuará mais pelo campeonato.
No comunicado, a organização diz que “reafirma seu compromisso com o respeito, a inclusão e a segurança no futebol de base. Não compactuamos com nenhum tipo de violência ou discriminação”.
Já o Esporte Clube Banespa, a equipe adversária, não se pronunciou publicamente até o momento de postagem desta matéria.
*com informações de Metrópoles