O holandês Max Verstappen da equipe Red Bull, líder do atual campeonato da Fórmula 1, venceu neste domingo o GP da Hungria. Foi a oitava vitória dele no ano, que caminha para se tornar bicampeão da F1. A vitória foi ainda mais impressionante porque Verstappen largou em décimo lugar e chegou a rodar na pista ao disputar posição com Charles Leclerc da Ferrari, seu rival no campeonato.
O inglês George Russell conquistou no treino classificatório a primeira pole position da carreira e largou bem, mas foi perdendo posições ao longo da corrida. A largada foi emocionante com a disputa de Russell contra o espanhol Carlos Sainz. Lewis Hamilton e Verstappen conseguiram subir duas posições no início.
Leia mais:
Sainz conquista primeira vitória na F1 em prova emocionante e com acidente
Fórmula 1: Verstappen vence GP de Miami e diminui vantagem de Leclerc
Mas Verstappen deu início a uma reação avassaladora e conseguiu subir 5 posições nas primeiras 13 voltas da corrida. O atual campeão da F1 chegou a rodar na pista durante uma batalha direta contra Leclerc pela terceira posição.
O pódio do GP da Hungria foi composto por Verstappen em primeiro lugar, Hamilton em segundo e Russell em terceiro. O holandês chega a 258 pontos, abrindo uma vantagem de 80 em relação a Leclerc.