O Vasco da Gama fez prevalecer o mando de campo e manteve o bom desempenho para conquista de mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada pela terceira rodada na noite deste sábado (12/04), no Estádio São Januário, o Cruzmaltino superou o Sport por 3 a 1.
O destaque do duelo contra o Rubro-Negro de Pernambuco ficou novamente por conta do argentino Pablo Vegetti, autor de dois gols. Rayan, promessa da Colina, também deixou o dele, enquanto o Sport descontou com um gol contra de Hugo Moura.
Com o resultado, o Vasco da Gama chegou aos seis pontos e, provisoriamente, ocupa a terceira posição na tabela, mas pode perder a colocação no complemento da rodada. Palmeiras, com sete pontos, é líder. Já o Sport Recife, ainda sem vencer na competição, com apenas um ponto conquistado, amarga a penúltima colocação.
O jogo

O primeiro tempo foi movimentado e marcado por um lance polêmico. No segundo gol vascaíno, os jogadores do Sport reclamaram de uma suposta falta de Vegetti sobre Lucas Cunha na área. O VAR chamou o árbitro para revisão da jogada e apontou falta, mas Wilton Pereira Sampaio validou o gol.
Após o jogo, o atacante Chrystian Barletta evitou responsabilizar a arbitragem pela derrota, embora tenha citado o acúmulo de decisões polêmicas contra o Sport nas últimas rodadas. Contra o São Paulo e Palmeiras, o Rubro-Negro também questionou decisões do apito com pênaltis equivocados. Por conta dos erros, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou os árbitros.
Leia mais:
Manaus anuncia a contratação de Gustavo Lila, por empréstimo
Atacante Sassá pode estar a caminho do Criciúma
Agenda
O Vasco da Gama busca manter a regularidade neste início de Brasileirão e volta a campo nesta terça-feira (15/04), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Ceará, no Castelão. O Sport, por sua vez, recebe o Red Bull Bragantino na quarta (16/04), às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.