O Club de Regatas Vasco da Gama anunciou, nesta sexta-feira (16/05), que chegou a um consenso para encerrar os contratos de Souza e Capasso, que não estavam nos planos da comissão técnica.
Souza e Capasso estavam vinculados ao clube carioca até o final de dezembro. Agora, ambos estão livres para escolher outro clube para a temporada.
O volante Souza, de 36 anos, retornou ao Gigante da Colina após 14 anos longe do clube pelo qual foi revelado, aceitando redução salarial.
Souza foi um pedido de Philippe Coutinho para vestir novamente a camisa do Vasco da Gama, e o profissional precisou rescindir contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, válido até 2025.
Já Manuel Vicente Capasso, de 29 anos, foi anunciado em 19 de fevereiro de 2023, após o clube carioca adquirir 50% do atleta argentino por 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 7,6 milhões na cotação atual). O zagueiro estava no Atlético Tucumán (ARG).
Leia mais:
Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira, anuncia CBF
Ênio deve sair do Juventude após nova suspeita de manipulação
Veja o comunicado do Vasco
“O Vasco da Gama informa que, de forma amigável e em comum acordo com as partes, acertou as rescisões contratuais dos atletas Souza e Capasso. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja êxito em seus futuros desafios profissionais”.