Vasco e Melgar duelam na noite desta terça-feira (27/05), às 19h (horário de Brasília), em São Januário, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe que vencer segue na competição – para os peruanos, um empate também é válido.
As equipes possuem apenas dois pontos de diferença na classificação do Grupo G: 7 contra 5. Com 11 pontos, o Lanús lidera e não pode ser ultrapassado. Portanto, a equipe que triunfar nesta terça-feira assegurará sua posição no playoff contra um clube que foi eliminado da Libertadores, etapa obrigatória para os segundos colocados dos grupos que precede as oitavas de final da Sul-Americana.
O Vasco vem de um revés no clássico contra o Fluminense por 2 a 1, pelo Brasileirão, e confia na potência de São Januário para reconquistar a vitória. Como a Sul-Americana foi priorizada pelo clube desde o começo da temporada, espera-se que Fernando Diniz escale o time completo para tentar garantir a classificação para a próxima etapa. O único jogador suspenso no time principal é o volante Hugo Moura.
Saiba mais:
De boné da Seleção, Ancelotti desembarca no Rio de Janeiro
Vini Jr se declara à Ancelotti em despedida do Real Madrid: “Te espero no Brasil”
No Campeonato Peruano, o Melgar atravessa um bom momento, estando na terceira posição, atrás apenas de Universitario e Alianza Lima. No entanto, os dois últimos jogos terminaram empatados, incluindo um desapontante 1 a 1 contra o lanterna Alianza Huánuco na última sexta-feira. Wálter Ribonetto, técnico argentino, possui duas vitórias na Sul-Americana e joga pelo empate em São Januário.