As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Vasco goleia o Inter por 5 a 1 em noite de chuva forte e fim da sequência de derrotas

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Mirassol na terça-feira, às 19h, novamente em São Januário
28/11/25 às 22:21h
Vasco goleia o Inter por 5 a 1 em noite de chuva forte e fim da sequência de derrotas

(Foto: Reprodução/@VascodaGama)

O Vasco surpreendeu ao golear o Internacional por 5 a 1, nesta sexta-feira (28/11), em São Januário, em um jogo marcado por paralisação de uma hora e meia devido à forte chuva no Rio de Janeiro. A vitória encerra a sequência de cinco derrotas seguidas do time carioca na competição.

O início foi avassalador. Com pouco mais de um minuto, Andrés Gómez aproveitou falha de Aguirre e soltou uma bomba para abrir o placar. Aos oito, Rayan recebeu de Paulo Henrique e ampliou, deixando o Vasco com 2 a 0 antes dos 10 minutos. O Internacional, totalmente perdido, teve uma troca precoce: Ramón Díaz tirou Aguirre, que deixou o campo chorando, e colocou Ricardo Mathias. Mesmo assim, o Vasco continuou criando. Coutinho exigiu grande defesa de Rochet e, depois, acertou o travessão.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Inter melhorou e conseguiu diminuir no último lance. Alan Rodríguez cruzou da direita, e Ricardo Mathias desviou para as redes: 2 a 1.

Quando as equipes voltariam para o segundo tempo, o campo encharcado pela tempestade impossibilitou a retomada imediata da partida. A arbitragem paralisou o confronto, realizando diversas vistorias enquanto funcionários tentavam escoar a água com rodos. As diretorias chegaram a discutir a possibilidade de suspensão definitiva, mas, após uma hora e meia de interrupção, a bola voltou a rolar.


Leia mais

Botafogo domina, vence o Vasco por 3 a 0 no Nilton Santos e segue na cola do G5

Inter domina, mas Santos reage e empate embola briga contra rebaixamento no Brasileirão


E o Vasco recomeçou em ritmo intenso, repetindo o roteiro da etapa inicial. Com um minuto, Thiago Mendes acionou Andrés Gómez, que cruzou para Rayan marcar seu segundo gol na partida. O lance foi revisado pelo VAR por possível falta na origem da jogada, mas o gol foi confirmado. Aos 11 minutos, Barros aproveitou rebote dentro da área e ampliou. Depois, Nuno Moreira arriscou da direita, e Rochet falhou ao tentar defender, transformando a vitória em goleada. O Inter, abatido, só chegou com perigo em chute de longe de Bruno Gomes, defendido por Léo Jardim.

Com o resultado, o Vasco chegou a 45 pontos e subiu para a 10ª posição, ficando a três pontos do G-8 e abrindo seis de vantagem para a zona de rebaixamento. O Internacional permanece com 41 pontos e ainda pode terminar a rodada no Z-4, dependendo da combinação de jogos.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Mirassol na terça-feira, às 19h, novamente em São Januário. O Inter visita o São Paulo na quarta, às 20h, na Vila Belmiro.