Vasco e Lanús entraram em campo campo pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira (22/04), válido pela terceira rodada da fase de grupos. A partida em Januário, no Rio de Janeiro, ficou no empate em 0 a 0.
Resumo do jogo
Nos primeiros 15 minutos, o Lanús circulou o ritmo do jogo, marcando forte no setor ofensivo e dificultando a transição do Vasco. Marcich foi o responsável pela melhor chance criada pela equipe argentina, ao agarrar uma sobra na profundidade e acertar a trave.
A equipe de Carille equilibrar o duelo e conseguiu uma transição eficaz nos lados do campo para chegar ao ataque. Vegetti executou bem uma jogada de escanteio. Coutinho e Nuno também tiveram boas oportunidades de marcar em finalizações na pequena área durante a reta final.
Na volta do intervalo, o Vasco voltou melhor com transições nas pontas para o meio. Paulo Henrique era bastante acionada pela direita e levava a melhor na maioria das tentativas do Cruzmaltino.
Aos 24 minutos, Lanús erra saída bola e Rayan não domina e devolve a posse de bola para o time argentino. Um minuto depois, Paulo Henrique acha Paulinho na entrada da área. O meio-campista acerta um chute potente e preciso, e a bola passa raspando à trave direita do gol de Losada.
Nos acréscimos, a equipe do Vasco sai em contra-ataque e Vegetti recebe bola na área. O atacante chuta cruzado e a bola explode no marcador. Na sobra, ele chuta para fora.
O Vasco ainda teve uma chance no último minuto dos acréscimos. Lucas Piton cobra falta pela esquerda, mas a defesa da equipe argentina afasta. Após o lance, o árbitro encerrou o jogo: Vasco 0x 0 Lanús.
Leia mais:
César Sampaio segue no comando técnico do Santos
Tite recusa e Corinthians busca fechar com Dorival Júnior
Grupo G
A igualdade impediu o Vasco de alcançar a liderança do Grupo G. Atualmente, as duas equipes lideram a tabela com cinco pontos, contudo, os argentinos levam vantagem no saldo de gols.