O Vasco iniciou negociações e está em processo de contratação de Fernando Diniz. O treinador de 51 anos, desempregado desde janeiro, é o preferido do presidente Pedrinho para ocupar o lugar deixado por Fábio Carille.
A diretoria do Vasco está em contato com o estafe do ex-treinador do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, Giuliano Bertolucci, que atua como representante.
Fernando Diniz vê com bons olhos a chance de comandar o Vasco novamente e gosta de trabalhar no Rio de Janeiro. A primeira passagem pelo clube em 2021, quando estava na Série B, foi breve: apenas 12 partidas realizadas.
Embora Diniz e seus representantes estejam inclinados a aceitar uma oferta do Vasco, ainda precisam chegar a um acordo com o clube sobre o projeto esportivo e a parte financeira. Para retornar a São Januário, o treinador precisará concordar em diminuir seu salário.
Saiba mais:
Camisa da Seleção na Copa 2026 será vermelha, revela site inglês
Flamengo goleia Corinthians no Maracanã: 4 a 0 no Brasileirão
Após a demissão de Fábio Carille, o Vasco anunciou Felipe Maestro como treinador interino. Ele comandará a equipe na quinta-feira (1º/05), quando o time enfrenta o Operário em Ponta Grossa pela terceira fase da Copa do Brasil.
Pedrinho é um admirador convicto do trabalho realizado por Fernando Diniz. Ao anunciar a saída de Fábio Carille no domingo (27/04), ele revelou por exemplo, que imagina o time do Vasco com “domínio do jogo” e pressão durante os jogos.