Vasco e Lanús se enfrentam, nesta terça-feira (22/04), em um jogo pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Valendo a liderança do Grupo G, a partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário.
O Vasco se apresenta para o duelo após um empate em 0 a 0 no Clássico dos Milhões contra o Flamengo no último sábado (19/04), válido pelo Campeonato Brasileiro. Um desempenho consistente proporcionou tranquilidade para Fábio Carille no comando técnico, porém, a exigência por um desempenho superior e pela vitória no embate direto em São Januário é elevado.
A equipe de São Januário mantém a invencibilidade em duas partidas na Sul-Americana, após um empate em 3 a 3 na partida de estreia contra o Melgar, do Peru, e uma vitória por 1 a 0 sobre o Puerto Cabello, da Venezuela, na segunda partida.
Por outro lado, o Lanús é o atual líder do Grupo G, superando o Vasco na classificação pelo saldo de gols. Na primeira partida, o time argentino ficou em 2 a 2 com o Puerto Cabello, na Venezuela, e venceu o Melgar por 3 a 0, em Lanús, na última rodada.
Leia mais:
Reforços: Amazonas FC anuncia para a Série B com goleiro e atacantes
Tite recusa e Corinthians busca fechar com Dorival Júnior
No Campeonato Argentino, o time dirigido por Mauricio Pellegrino vem de quatro empates seguidos, gerando grande pressão e descontentamento na relação ao técnico. No último sábado (19/04), o “El Grana” deixou a vitória escapar nos instantes finais e empatou com o Banfield em 1 a 1. A torcida deixou o estádio com vários protestos e pedidos pela demissão do treinador.