
Vasco encaminha acerto por Matheus França, do Crystal Palace

O Vasco chegou a um acordo com o Crystal Palace para contar com o meia-atacante Matheus França por empréstimo até junho de 2026. O jogador de 21 anos já recebeu o aval de Fernando Diniz e Felipe Maestro, restando apenas a assinatura para a oficialização do negócio, segundo apuração divulgada pelo ge.
A negociação foi construída em formato de empréstimo, sem opção de compra, atendendo ao desejo do clube inglês de manter os direitos do atleta. Além disso, houve definição sobre a divisão salarial entre Vasco e Crystal Palace, o que viabilizou o acerto. A informação foi inicialmente publicada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo ge.
Matheus França tem contrato com o Crystal Palace até o final de junho de 2028. Em 2022, o jogador, que se destacou nas categorias de base da Seleção, foi promovido ao time profissional do Flamengo, onde anotou seis gols durante as campanhas que levaram à conquista da Libertadores e da Copa do Brasil. No ano seguinte, teve bons momentos sob a direção de Vitor Pereira. No primeiro semestre, até a transferência para o futebol inglês, o jogador marcou três gols e fez uma assistência.
Leia mais:
ASA derrota Manauara EC na Colina e larga com vantagem na Série D
Flamengo vence Internacional e se firma líder do Brasileiro
Em uma partida do Sub-20 do Flamengo contra o Botafogo na Gávea, o brasileiro impressionou John Textor, tornando-se o desejo do empresário americano, que, naquele momento, era um dos proprietários do Crystal Palace. A venda foi realizada por 20 milhões de euros, além de outros cinco em bônus por metas que, no fim das contas, não foram cumpridas.
O atacante teve dificuldades para se adaptar ao futebol inglês devido a lesões nas costas e na coxa. Embora tenha sido parte do elenco vencedor da FA Cup, Matheus França participou de apenas 19 partidas, marcando um gol e dando uma assistência durante os dois anos no Crystal Palace.