O Vasco da Gama perdeu para o Puerto Cabello por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (07/05), no estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela, válido pela 4ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. A derrota por goleada para um time venezuelano foi histórica e vexatória, em jogos oficiais.
Resumo do jogo
O Vasco entrou em campo e logo passou a ser dominado pelo time mandante. O primeiro gol do Puerto Cabello surgiu com pênalti cometido por Hugo Moura, aos 27 minutos. Dimas Meza foi calçado na área e o árbitro não hesitou em apontar a marca do cal. O atacante Paredes converteu a penalidade.
Em desvantagem, o clube carioca mostrou reação e conseguiu a igualdade aos 37 minutos. Lucas Piton cobrou falta, e João Victor mandou de cabeça com estilo no canto esquerdo de Luis Romero: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Puerto Cabello voltou a ampliar o placar. Aos 3 minutos, Contreras cobrou escanteio, Paredes desviou e Padrón marcou de cabeça por cobertura, sem chances para Léo Jardim.
A equipe da Venezuela era melhor e ditava o ritmo pressionando o Vasco. Aos 14 minutos, João Victor errou passe na saída de bola, Dimas Meza lançou o meio-campista Guerrero, que invadiu a área e chutou colocado no ângulo de Léo Jardim.
Aos 19 minutos, mais um erro na saída de bola do Vasco. Paulo Henrique exagera no passe forte para Hugo Moura, que não domina. A bola sobra para Padrón, que dá passe para Paredes livre na área. O atacante mandou um foguete e sacramentou a goleada.
Com a derrota, o Vasco da Gama se complicou na fase de grupos da Sul-Americana e viu o líder da chave Lanús ficar distante. O Cruzmaltino soma cinco pontos e está três da equipe argentina. Já o clube venezuelano está um ponto atrás do time brasileiro, bem como o Melgar, do Peru.
Leia mais:
Cruzeiro vence Flamengo com gol de Gabigol e tira liderança do rival no Campeonato Brasileiro
Com Alex Sandro, Filipe Luís terá força máxima contra o Cruzeiro no Brasileirão
Nesta fase, apenas os primeiros colocados dos grupos se classificam diretamente para as oitavas de final. Os segundos colocados encaram os terceiros colocados da Copa Libertadores em busca da classificação.
Agenda
O Vasco volta a campo pelo torneiro continental na terça-feira (13/05), contra o Lanús, na Argentina. A vitória fora de casa é fundamental para as pretensões da equipe carioca na competição.