Pintou fumaça Branca em São Januário! Fernando Diniz foi anunciado como o novo treinador do Vasco nesta sexta-feira (9/5), após uma negociação de 11 dias. A diretoria Cruzmaltina celebrou o contrato com o técnico, estendendo-o até dezembro de 2026. Depois de quatro anos, o profissional retorna a São Januário. Diniz assumiu o comando do clube em 2021.
A negociação foi concluída na quinta-feira (8), porém o anúncio só foi feito nesta sexta-feira. A administração do Vasco reduziu a discrepância entre o salário inicialmente proposto e o valor solicitado pelo técnico. Também era necessário acertar aspectos como o montante da multa de rescisão. Na quinta-feira, após a derrota por 4 a 1 para o Puerto Cabello, os dirigentes finalizaram a contratação.
Diniz levará para o Vasco Wagner Bertelli, um preparador físico de longa data, além de dois novos membros: Ricardo Cobalchini e Evandro Fornari. Esta será a primeira colaboração do técnico com os novos assistentes. Cobalchini atuava como assistente de Abel Braga, ao passo que Evandro colaborava com Tiago Nunes.
Fernando Diniz estava sem clube desde 27 de janeiro, data em que foi dispensado pelo Cruzeiro após quatro meses como treinador do time mineiro. No Fluminense, onde trabalhou anteriormente, ele ganhou a Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024 e o Carioca de 2023. Ele também esteve à frente da equipe carioca no segundo semestre de 2023.
Após a saída de Fábio Carille, no dia 27 de abril deste ano, na derrota para o Cruzeiro, o Vasco realizou três jogos sob a direção interina de Felipe, que também é diretor do clube. O time empatou com o Operário Ferroviário-PR (Copa do Brasil) e perdeu para Palmeiras (Brasileiro) e Puerto Cabello (Copa Sul-Americana).
Leia mais:
João Carlos Cavalo assume o comando do Fast na Série B do Campeonato Amazonense
Com Alex Sandro, Filipe Luís terá força máxima contra o Cruzeiro no Brasileirão
Pedrinho, presidente do Vasco, é um grande admirador de Diniz e o considerou como primeira opção após a saída de Fábio Carille, sem considerar outras opções.
Fernando Diniz assumirá o comando técnico do Vasco diante do Lanús, na terça-feira (13/05), numa partida decisiva da Copa Sul-Americana. O time do Rio de Janeiro precisa superar os argentinos em Buenos Aires para alcançar oito pontos e igualar a liderança do Grupo G.