Treinador do Valencia feminino morre com três filhos em naufrágio na Indonésia

Fernando Martín treinava o time B feminino do Valencia • Divulgação/Valencia
Fernando Martín, treinador do time feminino do Valencia, da Espanha, morreu junto com três membros de sua família após o naufrágio da embarcação em que estavam na Indonésia.
Em comunicado, o clube espanhol afirmou estar “profundamente entristecido com o falecimento de Fernando Martín e de três de seus filhos, no trágico acidente náutico na Indonésia, conforme confirmado pelas autoridades locais“.
Autoridades indonésias e espanholas informaram no sábado (27/12) que Martín e três de seus filhos estavam desaparecidos após o naufrágio da embarcação em que viajavam 11 pessoas, ocorrido na sexta-feira (26/12), em meio a condições climáticas extremas. O acidente aconteceu no Estreito da Ilha de Padar, próximo à ilha de Labuan Bajo, um conhecido destino turístico do país.
As buscas continuaram na manhã deste domingo (28/12), segundo Fathur Rahman, coordenador da missão da agência de busca e resgate da Indonésia na região, em declaração à Reuters.
Saiba mais:
Dono de churrascaria suspeito de matar borracheiro é preso em Manaus
Justiça decreta prisão do suspeito de matar borracheiro após discussão por som alto em Manaus
O Real Madrid também manifestou condolências a Martín, de 44 anos, ex-jogador da segunda divisão espanhola que havia sido nomeado neste ano treinador da equipe feminina B do Valencia.
De acordo com a equipe de busca e salvamento, a esposa e uma filha do treinador, além de quatro tripulantes e um guia turístico, foram resgatados e estão em segurança.
*Com informações de CNN Brasil.






