As últimas horas foram de angústia para alguns torcedores do Flamengo que não conseguiram embarcar para Guayaquil, palco da final da Libertadores, após comprarem pacotes com a empresa Outsider Tours. Ainda na quinta-feira (27), a agência assinou com o Procon e se comprometeu a realocar todos os torcedores.
A empresa recebeu a visita do Procon e, em meio a isso, assinou um termo se comprometendo com o embarque de todos os passageiros que tiveram problemas com a passagem. Ao todo, a Outsider alterou quatro voos entre os dias 27 e 28.
Veja mais:
Flamenguistas organizam ‘Fun Fest’ para decisão da Libertadores
Os problemas com o embarque começaram ainda na quarta-feira e se estenderam até a manhã desta quinta. Inicialmente, a empresa utilizou o o vulcão como desculpa para justificar o cancelamento de voos, feitos pela empresa Latam.
Por meio de nota, a LATAM negou que tenha fechado qualquer contrato com a Outsider Tours para fretar viagens e que não programou nenhum voo direto para Guayaquil.
“A LATAM não fechou nenhum contrato com esta operadora para a final do torneio em Guayaquil. A LATAM, aliás, não programou nenhum voo regular ou fretado do Brasil para o Equador”, afirmou a empresa.
Com o acordo de compromisso firmado, a expectativa é de que os torcedores prejudicados consigam chegar a Guayaquil a tempo de assistir a grande final da Libertadores, entre Flamengo e Athlético-PR, que acontece no sábado (29), às 16h (horário de Manaus)