Os torcedores não aprovaram a administração de Ronaldo como presidente do Valladolid. A derrota por 4 a 0 para o Bétis na quinta-feira (24/04), resultou no terceiro rebaixamento da equipe sob a gestão do Fenômeno, que adquiriu o clube em 2018.
Com o desempenho tão esperado pelos adeptos do clube, os torcedores compartilham o astro brasileiro, que construiu sua carreira na Espanha, passando por Barcelona e Real Madrid, como persona non grata.
“Ronaldo é um dos melhores jogadores da história do futebol, ninguém tem dúvida disso. Ele é também um dos piores de clubes de todos os tempos. Pode perguntar para qualquer torcedor do Valladolid. Antes ele era visto como um Deus, agora é como se fosse o diabo”, disparou Mario Puertas, presidente de uma torcida do clube.
Ronaldo está ausente dos jogos do clube há mais de seis meses. A falta é motivada pelo período desafiador que o Valladolid vem enfrentando nos últimos tempos. Portanto, a presença do ex-atleta pode gerar ainda mais confusão, pois nos últimos jogos tem sido comum a exibição de cartazes ofensivos ao Fenômeno.
“Esse é o pior Valladolid da história, então se ele vier (ao estádio), seria um grande problema. Eu não estou falando de violência, mas muitos protestos”, declarou o torcedor.
Leia mais:
Flamengo x Corinthians: clássico pelo Brasileiro tem ingressos esgotados
Amazonas x Atlético-GO: inicia venda de ingressos para duelo na Série B
Na temporada atual, o clube conquistou apenas 16 pontos em 33 jogos, ficando na última posição do Campeonato Espanhol. Portanto, jogadores e equipe técnica lutam para não encerrar esta edição da LaLiga com o pior desempenho de um tempo no século.