31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Tensão na Ucrânia: jogadores brasileiros são proibidos de falar sobre a situação

Publicado em:

- Anúncio -

O mundo parou para acompanhar o cenário crítico entre Ucrânia e Rússia e cada momento é de preocupação com que pode vim acontecer, e o cenário esportivo desses países também tem ficado preocupado.

Jogadores brasileiros que defendem as cores de Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev e vivem na Ucrânia foram proibidos de comentar com a imprensa sobre o cenário de tensão militar que ocorre entre o país e a Rússia.

O site UOL Esporte tentou entrar em contato com alguns atletas brasileiros, como Pedrinho, David Neres, Maycon que atuam pelo Shakhtar e ambos, não puderem comentar sobre a situação.

Veja também:

Crise na Ucrânia se agrava: países prometem sanções à Rússia e Brasil pede diálogo

Bolsonaro cumpre agenda na Rússia e tem encontro com presidente Putin

De acordo com a assessoria de imprensa do jogador Maycon, o clube negou qualquer tipo de solicitação específica com relação a situação política.

O atacante Vitinho, do Dínamo Kiev, também por meio de sua assessoria, informou ao UOL Esporte, que o clube proibiu os atletas de conversarem ou de se pronunciarem com qualquer veículo de imprensa sobre o assunto a fim de evitar um possível conflito entre o elenco, pois há jogadores russos.

A equipe do Shakhtar estava realizando uma intertemporada na Turquia e retorna a Kiev, na Ucrânia, ainda esta semana, para o campeonato nacional. O time encara o Metalist, no sábado (26), no Kharkov.

A Uefa também cogita tirar a final da Liga dos Campeões da Rússia. A decisão está marcada para o dia 28 de maio na Gazprom Arena, em São Petersburgo. De acordo com o jornal inglês The Guardian, a entidade europeia se vê sob pressão para mudar o local depois que o presidente da Rússia anunciou a decisão de enviar tropas para a região de Donbass, no leste da Ucrânia.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -