Tenista mexicana sofre queimaduras em jogo sob calor extremo na Austrália

Foto: Reprodução/Instagram/@renazarazua
A tenista mexicana Renata Zarazúa, de 28 anos, usou as redes sociais para alertar sobre os riscos do calor extremo na Austrália após sofrer queimaduras nas costas durante uma competição no país. O caso ganhou repercussão nesta semana, em meio a recordes de temperatura registrados em diferentes partes do mundo.
Zarazúa está na Austrália para disputar o Hobart Open, torneio preparatório para o Aberto da Austrália, e enfrentou temperaturas que têm chegado a uma média de 33ºC em janeiro. Em publicação nas redes sociais, a atleta mostrou o ferimento causado pela exposição ao sol e escreveu que “o sol da Austrália não é brincadeira”.

Nesta quarta-feira (14), a tenista atualizou o estado de saúde e informou que o inchaço diminuiu e a vermelhidão reduziu, agradecendo as mensagens de apoio. Atualmente na 75ª posição do ranking da WTA, Zarazúa segue se preparando para o primeiro Grand Slam da temporada, que começa neste domingo (18) e pode registrar temperaturas de até 44ºC, segundo previsões.
Leia mais:
VÍDEO: Rato é filmado “pegando carona” em moto no trânsito do Ceará
VÍDEO: Detentos fingem passar mal para buscar drogas em hospital do Amazonas
Diante do calor intenso, a WTA e a ATP mantêm protocolos para proteger os atletas, como a recomendação de aclimatação ao calor, hidratação constante e pausas extras durante as partidas em condições climáticas extremas.





