A Supercopa da Argentina vai acontecer em Abu Dhabi em janeiro de 2023, depois que a associação de futebol do país (AFA) assinou uma parceria com o Conselho Esportivo de Abu Dhabi (ADSC), foi anunciado nesta quarta-feira, (12), o acordo que terá a duração de quatro anos.
A partida da Supercopa será entre o vencedor da Primeira Divisão da Argentina e o vencedor da Copa da Argentina, e a disputa acontecerá pela primeira vez fora do país sul-americano como parte de um acordo de quatro anos.
“A parceria dará maior visibilidade global e criará novas oportunidades de negócios para os clubes argentinos e para a liga”, disse Claudio Tapia, presidente da AFA.
O Oriente Médio se tornou um ponto importante para as ligas esportivas sediarem partidas, com a espanhola LaLiga jogando a Supercopa na capital da Arábia Saudita, Riad, em janeiro deste ano.
Arif Hamad Al Awani, secretário-geral do ADSC, disse que o acordo significa que Abu Dhabi sediará “um dos torneios mais importantes do mundo”.
A Copa da Argentina está na fase semifinal com Boca Juniors, Talleres, Banfield e Patronato. O Boca também está no topo da classificação da liga e, se vencer a dobradinha, o vice-campeão da liga o enfrentará na Supercopa.