O Grêmio faturou o troféu da Recopa Gaúcha ao golear o São Luiz por 4 a 1 na noite desta terça-feira (17). Para um público de quase 50 mil torcedores que compareceram na Arena Grêmio, a festa teve nome e sobrenome: Luis Suárez.
O craque uruguaio fez sua estreia e precisou de apenas 38 minutos para anotar um hat-trick, para delírio da torcida tricolor. Além dos três gols marcados por Suárez, Bitello anotou o outro gol gremista enquanto Paulinho Santos fez o gol de honra do time de Ijuí.
A estrela de Luis Suárez brilhou. O novo camisa 9 do Grêmio abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo com um golaço por cobertura. O São Luiz empatou aos 13 minutos e Bitello botou o Grêmio de novo na frente dois minutos depois.
A partir disso, só deu Suárez. Aos 30 minutos, em uma saída errada do São Luiz, o uruguaio aproveitou para estufar as redes. 7 minutos depois, após cobrança de escanteio curto, Reinaldo cruza para a grande área. A zaga do São Luiz afasta mal e Suaréz, posicionado no segundo poste, finaliza de primeira para fazer o terceiro dele.
Veja mais:
Tite assina rescisão e deixa o cargo de técnico da Seleção
Foram 59 minutos em campo onde se movimentou bastante, gesticulou com os companheiros e até reclamou de si mesmo. Ao ser substituído por Diego Souza, foi ovacionado pela torcida.
Além de Suárez, outros cinco jogadores entraram em campo pela primeira vez com a camisa do Grêmio. Como titulares, iniciaram os laterais Fábio e Reinaldo e o volante Pepê. No segundo tempo, foi a vez do volante Carballo e o meia-atacante Gustavinho. O zagueiro Bruno Uvini e o atacante Everton Galdino ficaram no banco – Cristaldo e João Pedro ainda não foram inscritos.