Seleção brasileira feminina vence Itália em amistoso com gol de Luany

(Foto: Lívia Villas Boas/ CBF)
A Seleção Brasileira Feminina finalizou a Data-Fifa de outubro com mais um triunfo. Na tarde desta terça-feira (28), o Brasil venceu a Itália por 1 a 0, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, com gol de Luany no segundo tempo.
Com o resultado, a equipe comandada por Arthur Elias manteve o aproveitamento de 100% nesta janela de amistosos, após superar também a Inglaterra na semana anterior. As jogadoras retornam agora aos seus clubes e voltam a se reunir no início de dezembro, quando o Brasil enfrenta Portugal, em Aveiro.
Jogo equilibrado, vitória merecida
O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol. As duas equipes tiveram dificuldades para criar jogadas ofensivas, e o Brasil, que entrou com uma formação bastante modificada em relação ao duelo contra a Inglaterra, teve dificuldades na transição entre meio e ataque.
A melhor oportunidade da etapa inicial foi italiana: Cantore finalizou forte aos 32 minutos, e Lorena fez grande defesa para evitar o gol. Pelo lado brasileiro, Tainá Maranhão e Luany foram as mais ativas, tentando levar perigo pelas pontas.
Leia mais
Seleção brasileira feminina entra em campo contra Itália nesta terça (28/10); saiba onde assistir
Henrique Marques conquista primeiro ouro masculino para o Brasil em Mundial de Taekwondo
Gol de Luany garante o triunfo
Na volta do intervalo, o Brasil mostrou mais intensidade. As substituições feitas por Arthur Elias deram novo ritmo à equipe, que passou a dominar as ações ofensivas.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Zaneratto iniciou a jogada, tocou para Dudinha, que cruzou rasteiro na medida para Luany completar para o gol e abrir o placar.
O Brasil ainda teve chances de ampliar: Ludmila parou na goleira após boa arrancada, e Bia Zaneratto acertou a trave nos acréscimos. A Itália tentou reagir com Girelli em jogadas aéreas, mas o placar permaneceu 1 a 0.







