Quando a seleção brasileira jogará de novo? Veja possíveis datas e adversários

Trio de ataque da seleção marcou 5 gols contra a Coreia do Sul (Foto: Han Myung-Gu/Getty Images)
Após os dois jogos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo 2026 da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Japão, respectivamente, que resultaram em uma vitória e uma derrota, a pergunta que fica é: “Quando o Brasil voltará a campo novamente?”. Bom, as datas ainda não foram divulgadas, porém, já há possibilidades.
Datas
Aseleção brasileira deve voltar a campo entre os dias 10 e 18 de novembro, mais especificamente nos dias 14, uma sexta-feira, e 18, terça-feira, segundo a CNN.
Adversários
Os próximos adversários deverão ser seleções da África, porém ainda não foram especificados.
O que disse a CBF?
No início do mês, o coordenador executivo da CBF, Rodrigo Caetano, confirmou que o Brasil deve jogar na Europa.
“Jogaremos na Europa, em Londres, primeiramente, e muito provavelmente em Paris, mas na França, o segundo jogo. Nosso desejo será realmente contra seleções africanas de diferentes escolas”, detalhou.
Leia também:
Galvão reage após goleada do Brasil contra Coreia do Sul: ‘Quero ver jogar assim contra os europeus’
Ancelotti reage após derrota inédita do Brasil para o Japão: ‘Não gosto de perder’
Galvão Bueno deu spoilers?
Após a goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul por 5 a 0, na sexta-feira (10/10), o narrador da TV Bandeirantes, Galvão Bueno, citou alguns possíveis jogos antes da Copa do ano que vem.
“Dois jogos contra times africanos, França, Croácia…”, detalhou.
Brasil contra Japão e Coreia do Sul
O Brasil viveu dois extremos ao longo das partidas amistosas contra os times asiáticos.
No primeiro jogo contra os coreanos, na sexta-feira (10/10), a seleção brasileira goleou os rivais por 5 a 0, no Estádio da Copa do Mundo de Seul, com gols de Estêvão, Rodrygo e um de Vini Jr.
Já na segunda partida, nesta terça-feira (14/10), a seleção perdeu pela primeira vez para o Japão na história por 3 a 2, de virada. No primeiro tempo, o Brasil abriu vantagem com gols do lateral Paulo Henrique e do atacante Gabriel Martinelli. Porém, no segundo tempo, a partida saiu do controle dos brasileiros.
Aos sete minutos do segundo tempo, o Japão marcou o primeiro gol após Fabrício Bruno se atrapalhar durante um passe. Já aos dez minutos, o jogador do Cruzeiro fez um gol contra para os asiáticos. E, aos 26 minutos da etapa final, Ueta fechou o placar com gol de cabeça.
*com informações da CNN
