São Paulo vira sobre o Flamengo no MorumBis e estreia com vitória no Brasileirão

(Foto: Alexandre Schneider/Reprodução/X/@Brasileirao)
O São Paulo começou o Brasileirão com o pé direito. Na noite desta quarta-feira (28/1), no MorumBis, na capital paulista, o Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, pela primeira rodada da competição.
O time carioca saiu na frente no segundo tempo, em jogada trabalhada que teve assistência de Pedro, de peito, mas o São Paulo reagiu rápido e buscou a virada com gols de Luciano e Danielzinho.
Flamengo controla o 1º tempo, mas São Paulo equilibra
O Flamengo teve maior controle da posse de bola na etapa inicial e tentou pressionar desde os primeiros minutos. A melhor chance veio aos 13 minutos, quando Carrascal, após passe de Cebolinha, finalizou para fora na saída do goleiro Rafael.
O São Paulo respondeu com Luciano cinco minutos depois. Mesmo com superioridade na posse e mais finalizações, o Rubro-Negro foi para o intervalo sem conseguir abrir o placar.
Leia mais
Cruzeiro vence São Paulo no Pacaembu e conquista a Copinha 2026
Flamengo e Corinthians estreiam no Brasileirão antes da decisão da Supercopa Rei
Gols no 2º tempo e virada tricolor
Na volta do intervalo, o Flamengo manteve o ritmo e abriu o placar aos 9 minutos: em jogada de pé em pé, Alex Sandro cruzou, Pedro ajeitou de peito e Plata finalizou com um toque na saída de Rafael.
A vantagem rubro-negra durou pouco. Aos 15 minutos, Luciano empatou ao levar a melhor em disputa aérea contra Léo Pereira, foi o oitavo gol do atacante em confrontos entre São Paulo e Flamengo.
A virada veio aos 25 minutos, após cruzamento de Marcos Antônio. Pulgar não conseguiu afastar e a bola sobrou limpa para Danielzinho, que marcou e colocou o Tricolor em vantagem.
Nos minutos finais, o São Paulo administrou o resultado e tentou “fechar a casinha”. No último lance, Plata e Arrascaeta tiveram chances de empatar, mas não aproveitaram. Após o apito final, jogadores do Flamengo reclamaram com a arbitragem de um possível pênalti em Arrascaeta. O camisa 10 acabou expulso por reclamação.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista, no sábado, contra o Santos, às 20h30. Já o Flamengo enfrenta o Corinthians no domingo, em Brasília, pela Supercopa do Brasil.






