As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Neymar brilha com hat-trick, Santos vence Juventude e foge do Z-4

Peixe vai encerra a participação no campeonato no domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro, contra o Cruzeiro
03/12/25 às 20:56h
Neymar brilha com hat-trick, Santos vence Juventude e foge do Z-4

(Foto: Reprodução/@SantosFC)

Neymar voltou a viver uma noite mágica com a camisa do Santos. O atacante marcou três gols, algo que não acontecia desde 2022, quando ainda defendia o Paris Saint-Germain, e comandou a vitória do Peixe por 3 a 0 sobre o Juventude, nesta quarta-feira (3), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Santos chegou aos 44 pontos, subiu para a 14ª colocação e abriu dois pontos de vantagem para o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. A permanência na elite está muito próxima.

O Peixe vai encerra a participação no campeonato no domingo (7), às 16h, na Vila Belmiro, contra o Cruzeiro. Um simples empate garante matematicamente o time na Série A. Em caso de vitória, o Alvinegro ainda pode sonhar com vaga na Copa Sul-Americana.

Como foi o jogo

O Juventude começou melhor e conseguiu levar perigo em jogadas pelo alto, aproveitando falhas defensivas do Santos. Aos 26 minutos, Taliari chegou a marcar após erro de Adonis Frías, que acabou dando um passe involuntário para o atacante. O gol, porém, foi anulado por impedimento.

Sem conseguir criar dentro da área gaúcha, o Santos tentou finalizações de longa distância. Neymar arriscou do meio-campo aos 30, e Souza tentou aos 32, mas ambos pararam em Jandrei.

Mesmo pressionado, o Santos teve grande chance aos 46 do primeiro tempo, quando Guilherme e Neymar desperdiçaram uma boa jogada dentro da área, encerrando a etapa inicial sem gols.


Leia mais

Flamengo vence o Santos no Maracanã e segue na briga pelo topo da tabela

Neymar liga para Vojvoda e reconhece ter exagerado nas reclamações


Segundo tempo: o show de Neymar

Juan Pablo Vojvoda manteve o time para o segundo tempo, e a decisão foi recompensada. Logo aos 2 minutos, Neymar quase abriu o placar, em jogada com Souza.

Aos 6, veio o primeiro gol: Barreal encontrou Neymar pela meia, que acionou Guilherme na esquerda. O atacante invadiu a área e devolveu para o camisa 10 bater com precisão no ângulo de Jandrei, 1 a 0.

O Santos cresceu e ampliou aos 19 minutos. Igor Vinícius conduziu pelo meio e encontrou Neymar infiltrando pela esquerda. O craque bateu cruzado, rasteiro, sem chance para o goleiro, 2 a 0.

Aos 25, Guilherme foi derrubado dentro da área, e o VAR confirmou o pênalti. Neymar marcou com tranquilidade aos 27, deslocando Jandrei e completando o hat-trick, 3 a 0.

Ovacionado, Neymar deixou o campo aos 36 minutos, sendo poupado para o duelo decisivo de domingo.