O regresso de Neymar aos gramados está cada vez mais perto. O jogador vai embarcar com a equipe do Santos para Maceió na próxima semana, com grandes possibilidades de entrar em campo em pelo menos um tempo da partida contra o CRB, marcada para 22 de maio, às 21h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
O Peixe espera contar com Neymar para assegurar a classificação às oitavas de final do torneio, após um empate sem gols na Vila Belmiro, sem a presença do astro.
O meia-atacante foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda, a segunda no mesmo local, em 18 de abril. A recuperação completará cinco semanas até o jogo contra o CRB.
Segundo o Santos, a previsão inicial era de cinco a seis semanas, mas com um progresso otimista, poderia se estender até oito semanas sem jogar.
Neymar está em processo de adaptação física aos campos de futebol, contudo, não será convocado para o clássico de domingo, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, válido pela nona rodada do Brasileirão.
A lesão do jogador de futebol ocorre no músculo semimembranoso da coxa esquerda. Ele realizou exames na semana passada em uma clínica em São Paulo e, desde então, apresentou progresso no tratamento diário.
Leia mais:
João Carlos Cavalo assume o comando do Fast na Série B do Campeonato Amazonense
Com Alex Sandro, Filipe Luís terá força máxima contra o Cruzeiro no Brasileirão
O Santos tem avaliado positivamente a recuperação de Neymar. O jogador foi percebido como mais empenhado em retornar ao clube e dedicou mais tempo ao CT Rei Pelé para reduzir o seu tempo de recuperação.