Gabigol marca de falta no fim e Santos empata com Corinthians

(Foto: Mauricio De Souza/AGIF)
Em uma noite de tensão, muitas faltas e reclamações, Santos e Corinthians empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (22/1), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista 2026. O Timão saiu na frente com Yuri Alberto, que se redimiu depois de perder um pênalti, mas o Peixe buscou a igualdade aos 48 minutos do segundo tempo, com Gabigol, em cobrança de falta que terminou em falha do goleiro Hugo Souza.
A partida ficou marcada também pela arbitragem de Lucas Canetto Bellote, que distribuiu 14 cartões amarelos, oito para o Santos e seis para o Corinthians, e irritou os dois lados com punições consideradas excessivas em alguns lances.
Como foi o jogo
O Corinthians dominou o primeiro tempo e encontrou espaços principalmente com Yuri Alberto atacando em profundidade. O camisa 9 teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. Pouco depois, porém, aproveitou a jogada e marcou para o Timão, colocando os visitantes em vantagem.
Na etapa final, o clássico ficou mais truncado: muitas interrupções, discussões e cartões. O Santos até cresceu na reta final, mas o empate só veio nos acréscimos. Em uma falta perto da área, Gabigol cobrou direto e a bola entrou após Hugo Souza não conseguir fazer a defesa, decretando o 1 a 1 na Vila.
Leia mais
Santos se acerta com Cruzeiro e terá Gabigol por empréstimo
Campeonato Paulista: Corinthians e São Paulo terminam no empate neste domingo (18)
Situação na tabela e próximos jogos
Com o resultado, Santos e Corinthians chegaram aos 5 pontos nas quatro rodadas e aparecem, respectivamente, em 9º e 8º lugar, dentro da disputa direta por vaga na próxima fase (os oito primeiros avançam).
Na próxima rodada, o Santos encara o Red Bull Bragantino no domingo (25), às 16h, com jogo marcado para a Neo Química Arena. Já o Corinthians volta a campo também no domingo (25), às 20h30, contra o Velo Clube, no Benitão, em Rio Claro.






