Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Santiago Moreno chega ao Rio para assinar com o Fluminense

Santiago Moreno chega ao Rio para assinar com o Fluminense

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 11 de agosto de 2025

O atacante colombiano Santiago Moreno chegou ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos nesta terça-feira (12/8). Caso seja aprovado, assinará um contrato de quatro anos com o Fluminense, que confirmou sua transferência do Portland Timbers no dia 8.

O atleta se despediu do clube americano e deixou os Estados Unidos em 6 de agosto, indo para a Colômbia. Moreno, natural de Cali, cidade onde o Fluminense joga contra o América na Sul-Americana nesta terça-feira, veio ao Brasil para finalizar os procedimentos de sua regularização.

Entretanto, ele não poderá jogar pelo time Tricolor nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. As inscrições foram encerradas na sexta-feira passada. Se chegar às quartas de final, será permitido fazer mais três alterações na lista de inscritos, e o reforço poderá começar a jogar.

Moreno se tornará o 11º atleta estrangeiro a integrar o elenco do Fluminense. Hoje em dia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite que nove jogadores nascidos fora do Brasil sejam convocados para uma partida. Nesse contexto, pelo menos dois terão que ficar de fora das competições nacionais.


Leia mais:

Vasco acerta com Rennes e contrata Andrés Gómez por empréstimo

Polícia investiga suposto plano para sequestrar Pedrinho, presidente do Vasco


Santiago Moreno foi descoberto pelo América de Cali, que, por coincidência, será o oponente do Tricolor nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ele passou quatro temporadas na equipe colombiana, conquistando o título do Apertura Colombiano, antes de ser transferido para a MLS.

Santi, aos 25 anos, joga principalmente pela ponta direita. Pela equipe americana, foram 146 partidas, nas quais ele marcou 22 gols e deu 31 assistências.