Aconteceu nesta segunda (24/3) a eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e foi aclamada vitoriosa a chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, da qual o deputado estadual amazonense Ednailson Rozenha é vice-presidente.
A chapa reelegeu como presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, com Rozenha como vice. Ednaldo contava com o apoio unânime das 27 federações estaduais e de 13 clubes da Série A e outros 13 da Série B.
A chapa encabeçada por Ednaldo Rodrigues (candidato a presidente) tem os seguintes nomes, indicados como vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Os dirigentes da CBF ficarão nos cargos no período de março de 2026 a março de 2030.
Veja abaixo:
Leia mais:
Ronaldo Fenômeno retira candidatura para presidência da CBF
Quem é Ednailson Rozenha?
Cumprindo seu primeiro mandato como deputado estadual pelo PMB, Rozenha também é empresário e presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Ele atua em projetos ligados ao esporte na Aleam.
Nas redes sociais, a FAF postou:
⚽ Um caminho trilhado com coragem, luta, compromisso e amor. Um passo gigantesco para o nosso futebol, que agora tem voz e vez onde as grandes decisões são tomadas. O Amazonas se fez gigante, e a Floresta agora respira entre a elite do esporte nacional!
(+)
— FAF – Futebol Amazonense (@fafamazonas) March 24, 2025