Puma Rodríguez poderá deixar o Vasco da Gama sem custos

Puma Rodríguez, lateral-direito do Vasco da Gama (Foto: Matheus Lima/CRVG)
O lateral-direito Puma Rodríguez ainda não tem destino definido no Vasco da Gama. O jogador uruguaio, com contrato até o final de 2025, ainda não chegou a um acordo para renovação. Ele já está liberado para assinar um pré-contrato com outro clube, o que significa que pode deixar São Januário sem custos ao final da temporada.
As negociações para a permanência de Pumita, como é conhecido, tiveram início no começo do ano, porém não progrediram. De acordo com informações do GE, a diretoria do Vasco está avaliando se vale a pena investir para manter o jogador, uma vez que, apesar de ser reserva de Paulo Henrique, ele recebe salário de titular.
Em contrapartida, o próprio atleta e seus representantes estão indecisos quanto à renovação. Com a Copa do Mundo de 2026 em mente, Puma busca mais minutos em campo para retomar a atenção do treinador Marcelo Bielsa e, dessa forma, representar o Uruguai no torneio.
Elenco
Durante a gestão de Fernando Diniz, o lateral jogou em sua posição original somente quando Paulo Henrique estava fora por motivo de lesão ou suspensão. Em determinados momentos, também atuou improvisadamente na lateral-esquerda, no lugar de Lucas Piton.
O time do Vasco ainda inclui o jovem Paulinho, vencedor do campeonato sul-americano sub-20 com a seleção brasileira. Embora fosse considerado uma promessa, o jogador pediu para ser negociado por não ter recebido oportunidades. Na janela de transferências anterior, houve interesse por parte do Atlético-MG e do Volta Redonda, porém as negociações não progrediram.
Leia também:
Manauara EC renova com atacante Rafael Ibiapino até 2026
Giba renova com o Manauara para a temporada 2026
Próximo jogo
Depois do empate em 2 a 2 com o Ceará em São Januário, o Vasco retorna ao campo no domingo (21/09), em um clássico contra o Flamengo, às 17h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 23 pontos, um a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, a equipe cruzmaltina está na 15ª posição na tabela. Por outro lado, o Flamengo ocupa a liderança do campeonato com 50 pontos.
