PSG vence Flamengo nos pênaltis e é campeão da Copa Intercontinental

(Foto: Reprodução/X/@PSG_inside)
O Paris Saint-Germain conquistou o título da Copa Intercontinental FIFA 2025 ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 2 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, nesta quarta-feira (17/12), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
O PSG saiu na frente ainda no primeiro tempo com Khvicha Kvaratskhelia, aos 39 minutos, aproveitando uma falha na área rubro-negra.
Na etapa final, o Flamengo reagiu e chegou ao empate com Jorginho, de pênalti, aos 19 minutos do 2º tempo, depois de a arbitragem assinalar falta na área. Com o 1 a 1 mantido até o fim do tempo regulamentar, a decisão foi para a prorrogação e, depois, para as penalidades.
Leia mais
Veja provável escalação do Flamengo para final do Intercontinental contra o PSG
Brasil encara a Alemanha nas quartas do Mundial de Handebol Feminino
Decisão nas penalidades: Safonov decide
Nas cobranças, o Flamengo converteu apenas a primeira, com Nicolás De La Cruz, e parou em Matvey Safonov nas tentativas seguintes. Pelo lado do PSG, Vitinha e Nuno Mendes marcaram; Dembélé desperdiçou, e Barcola teve cobrança defendida por Rossi, mas os franceses ficaram com a taça.
Caminho até a final e “quase” do bi
O Flamengo buscava o segundo título intercontinental (o primeiro foi em 1981) e tentou repetir uma conquista que escapou na final de 2019. Já o PSG entrou direto na decisão por conta do formato do torneio, que prevê o clube europeu apenas na final.






