Na Inglaterra, o PSG avançou significativamente para alcançar a final da Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história. Após ser vice-campeão da temporada 2019/20, na derrota para o Bayern de Munique por 1 a 0 na final, os franceses visitaram o Arsenal no Emirates Stadium nesta terça-feira (29/04) e comemoraram a vitória por 1 a 0, com um gol de Dembélé aos três minutos.
A superioridade francesa poderia ser ainda mais acentuada se os visitantes fossem mais eficientes nas finalizações. Duas bolas na trave, além de um gol incrível desperdiçado por Barcola no final, quando saiu frente a frente e errou o alvo. O Arsenal teve um gol de Merino anulado por estar em posição irregular.
A partida decisiva será realizada no Parque dos Príncipes, na quarta-feira (07/05), e o PSG jogará pelo empate para assegurar a vaga na final do último dia de maio, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A disputa pelo título inédito será entre franceses e ingleses, já que o Arsenal também esteve perto de perder na final de 2005/06 para o Barcelona no Stade de France, em Paris.
Leia mais:
Flamengo goleia Corinthians no Maracanã: 4 a 0 no Brasileirão
Barcelona supera Real Madrid na prorrogação e leva a Copa do Rei
A torcida francesa, que já demonstrou entusiasmo no Emirates, será um combustível adicional para os franceses conseguirem uma nova vaga na final, enquanto os britânicos se apoiarão na vitória sobre o Real Madrid, por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, para não considerar a série “terminada” e manter a esperança de uma vitória fora de casa.