Em jogo bastante movimentado, Portugal vence o Uruguai por 2 a 0 nesta segunda-feira, pela 2ª rodada do Grupo H e garantiu a vaga antecipada para as oitavas de final, ao lado de Brasil e França, sendo as únicas 100% na competição.
O primeiro gol da vitória portuguesa saiu aos 9 minutos do segundo tempo, numa jogada em que Bruno Fernandes cruzou do lado esquerdo e a bola acabou entrando. No finalzinho do jogo, aos 46 minutos, em outra jogada de Bruno Fernandes, Giménez colocou a mão na bola, ao dar um carrinho, e cometeu pênalti.
Veja também:
Veja horário do próximo jogo do Brasil na Copa 2022
O resultado complicou bastante a vida dos uruguaios na busca pela classificação para a próxima fase. A Celeste, agora, é lanterna do grupo, com apenas um ponto.
Portugal vence Uruguai e volta aos campos na sexta-feira (2), em uma disputa contra a Coreia do Sul.
Durante o Jogo
O jogo entre Portugal e Uruguai pela segunda rodada do Grupo H foi interrompido após uma invasão no gramado. Um espectador portando uma bandeira com as cores do arco-íris, de tema LGBTQIAP+, entrou no campo aos cinco minutos do segundo tempo. Ele foi derrubado e retirado por dois seguranças do estádio Lusail.